O blog foi feito para as aulas de português, para expor os trabalhos feitos na escola. Esse blogue tem as coisas que eu gosto, as músicas, os vídeos e outras coisas.
Seja Bem Vindo!
Bem vindo ao meu blog! espero que você goste, se quiser deixe o seu comentário exposto e sua opinião. Obrigado!!!
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
QUERIDO PAPAI
Meus olhos são mais jovens que os seus, pai, mas eu já vi algumas coisas bem interessantes na vida:
vastas cadeias de montanhas, majestosas e intocadas, tempestades de raios de deixar o céu em chamas,
algumas tão violentas que me deixam de pescoço virado.
Mas, se tem alguma coisa nesse mundo que me deixa pasmo de admiração, é você, pai. Toda a minha vida eu me espelhei em você.
No dia em que meus olhinhos se abriram, eu olhei para as estrelas e vi você, uma sólida torre de amor e dedicaçâo.Na verdade, a primeira e mais preciosa lembrança que tenho de você é o seu enorme rosto, feliz, olhando afetuosamente para mim.
Pensando bem, não tenho certeza se esse negócio de ser 'pai' é o mar de rosas de que tanto fala.Por mais alegre que tenha sido um choque,e eu com certeza causei um bocado de ansiedade. Mamãe,
com certeza, estava preocupada comigo, e você, com nós dois. Aposto que você se perguntou várias vezes como é que uma coisinha tão pequena e indefesa podia causar tanto rebuliço na vida de vocês.
A verdade é que novos papais acham mais fácil segurar uma bola de futebol do que um bebê.Encontrar um equilíbrio entre trabalho e família foi mais fácil do que parecia,e o seu papel como protetor se tornou cada vez mais complicado, assim suas obrigações de apaziguador e conselheiro. Você se tornou o porto seguro de toda família precisa se manter unida.
Eu posso não ser tão exatamente igual a você, mas de um jeito ou de outro nós somos incrivelmente parecidos um com o outro, o que me deixa muito feliz.
Eu sei, você disse muitas vezes que os atos são mais importantes que as palavras, mas às vezes fico pensando, pai, se você realmente sabe o quanto eu sou grato a você fez. Será que você tem tanto orgulho de mim quanto eu tenho de você? Você faz ideia do quanto eu gosto de você?
Uma coisa eu aprendi sobre a vida é que ela passa rápido. Parece que temos todo o tempo do mundo para falar de nossos sentimentos, mas aí, vuuummmm! De repente, perdemos a oportunidade e já é tarde de mais. Por isso, pai, se eu pudesse dizer alguma coisa só entre nós, o que gostaria que você soubesse é o seguinte: obrigado por ser o amigo a que eu sempre pude recorrer. Obrigado por ser o herói com quem eu sempre pude contar. Obrigado por ser meu pai. Eu te amo PAI!
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
IDADE DE SER FELIZ
Existe somente uma idade de ser feliz, somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realiza-las a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo, nem culpa de sentir prazer. Faze dourada em que a gente pode criar e recriar a vida, a nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores, entregar-se a todos os amores sem preconceito nem pudor. Tempo de entusiasmo e coragem em que todo o desafio é mais um convite à luta que a gente com toda disposição de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO, e quantas vezes for preciso. Essa idade tão fugar na vida da gente chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passar.
Fonte: Aula de piasc.
segunda-feira, 1 de novembro de 2010
A VAIDADE
Certo dia, a raposa muito esbelta, estava tomando banho de sol, perto da casa de sua amiga gata, a gatinha muito convencida, se achava mais bela do que a raposa. A gata toda convencida intimou a raposa para um concurso de beleza, ela vivia rindo da raposa. A gata dizia:
-Eu sou exuberante, sou linda, tenho pelos fofinhos e macios, sou limpinha ao contrario de você, que é tão mau cuidada.
A raposa podia não ser tão bonita, mais tinha uma bela de uma inteligência. Ela não dava muita importância para o que a gata falava, pois ela sabia que não era feia.
No outro dia, a gata com muita fome avistou um ratinho, ela achou seu almoço. A raposa também estava procurando seu almoço, e avistou o mesmo ratinho.A raposa como era mais inteligente, consegui pegar mais depressa do que a gata.
A raposa, mais rápida e ágil do que a gata, comeu todos os bichinhos que a gata estava de olho.A gata com muita fome, cada vez ia ficando mais fraca para caçar.
A gata ficou magra e feia. A raposa continuava linda como nunca. então chegou a vez da gata sofrer na pele o riso da raposa.
MORAL: Ri melhor que ri por último.
Assinar:
Postagens (Atom)